Joinville (47) 3433-4383 (47) 98459-0387           Lages (49) 3222-7667 (49) 99802-9802
Ampla Cursos | Hora de ir ao mercado
3120
post-template-default,single,single-post,postid-3120,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,

Blog

 
Posted by in Brasil, Games

Hora de ir ao mercado

Então você quer fazer parte do grande mercado de games? Nada de ir as cegas, tudo começa conhecendo onde pisar.

A força, nos games, também tem dois lados, conhecidos como o Indie e o AAA, a diferença é que nenhum dos dois é bom ou mau, são só dois caminhos completamente diferentes a se seguir. Em nosso último post, falamos da Indie Beholder e como, com ao alcance de poucas mãos e uma grande paixão, é possível criar um jogo incrível, mas e se esse não é seu plano? Você pode querer, sim, fazer parte das grandonas, do mercado AAA. Blizzard, Ubisoft, Sony e muitas outras gigantes começaram a notar que o Brasil não é só um imenso mercado consumidor como também está cheio de profissionais prontos para criar mais e começaram a mudar seu foco para cá.

Agora, você quer mesmo ir para lá? Vamos começar com o conhecimento então! Informe-se, conheça as empresas e não apenas seus jogos. Quer uma dica? Comece ouvindo esse podcast da Ultrageek falando sobre o mercado brasileiro de games com a voz de Daniel Kawano, da Blizzard, falando como alguém que está lá, encarando essa realidade.

Seja qual for seu lado da força, vá em frente, não desista, mas não deixe de aprender, conhecimento é tudo.

 

Post A Comment