Joinville (47) 3433-4383 (47) 98459-0387           Lages (49) 3222-7667 (49) 99802-9802
Ampla Cursos | Melhor que quem?
3377
post-template-default,single,single-post,postid-3377,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,

Blog

 
Posted by admin in Art, Design, Games

Melhor que quem?

Quando você desenha, você vai encontrar outras pessoas que também desenham. Inevitavelmente, uma hora você vai achar que alguém desenha melhor que você e vai começar aquele ciclo de cobrança de não ser o suficiente, de que nunca será melhor que o outro.

 

O perfeccionismo da beleza é tema recorrente nas artes de Cellar FCP: cellar-fcp.deviantart.com

 

O que tem de se perceber, nesse momento, é que não existe um melhor, na arte, cada um tem seu estilo, cada um segue seu caminho e você não pode ser melhor que a própria pessoa no seu estilo. Só existe uma pessoa a quem você pode ser melhor, você mesmo.

 

Aminder Dhaliwal não busca a perfeição na virtuosidade, sua arte é simples, mas única. aminder.tumblr.com

 

Também não é necessário que você encontre aquele “O Seu Estilo”, grandes artistas variam entre traços, entre materiais, experimentam coisas novas que servem a elas, sem necessidade de se estagnar, de encontrar a “zona de conforto”.

 

Estilo é algo muito flexível, variando em traços, cores e formas, como nas artes de Mariane Gessner: marianegessner.deviantart.com

 

Nos jogos não é diferente, milhões podem ser investidos para fazer GTA V, mas, no fim, a boa arte será aquela que for abraçada pelos fãs.

 

Mesmo com a maior simplicidade na pixel art, Undertale ocupa um lugar especial no coração de seus Fãs.

 

Undertale, Ori, Proteus, To the moon, Cave Story, Papers Please, Minecraft… A cada dia, novos jogos com estilo próprios nascem e criam novas formas de se imaginar mundos surreais.

Enquanto estivermos perseguindo um ideal de ser melhor que algo ou alguém que já existe, perdemos o potencial de descobrir e desenvolver algo em que só nós podemos ser melhores.

 

Xilo subverte o ideal de gráficos realistas e até coloridos criando um mundo nas impressões da xilografia típica do nordeste brasileiro.

 

Você já parou pra pensar no que você quer criar? No que gosta de criar? No que você quer ver ser criado?Aposte naquilo que você gostaria de ver, o mundo é grande e os gostos são infinitos, alguém sempre vai reconhecer e admirar aquele pedaço de mundo que só poderia ter saído da sua mente. Não tenha medo, não se esconda atrás do medo de não ser melhor que outra pessoa. Apenas seja, a cada tentativa, melhor que você.

 

E, que tal pixel art? 1041uuu.tumblr.com

 

Post A Comment