Joinville (47) 3433-4383 (47) 98459-0387           Lages (49) 3222-7667 (49) 99802-9802
Ampla Cursos | Uma galáxia de caneta e papel
3110
post-template-default,single,single-post,postid-3110,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,

Blog

 
Posted by in Art, Brasil, Design, Games

Uma galáxia de caneta e papel

Viagens estelares, batalhas contra exércitos de robôs e monstros radioativos, tramas de hackers no mundo virtual, a grandiosidade toda da galáxia é o tema do jogo brasileiro Galaxy of Pen and Paper, que foi lançado esse mês na Steam.

E isso acontece com super efeitos ditais, servidores gigantes de mmo, gygabites e gygabites de jogo? Não. GoPoP se inspira naqueles momentos preciosos de jogadores de RPG sentados a mesa com fichas e salgadinhos imaginando um universo muito maior que o que pode ser mostrado em um monitor. Assim como no seu precessor, Knights of Pen and Paper, você vai encarnar esses jogadores de uma mesa de RPG seguindo a história passada pelo “Dungeon Master” e enfrentando guerras rolando seus dados de vinte lados.

A ideia pode parecer riculamente simples perto de Star Wars, Starcrafts ou Mass Effects da vida, e, de fato, é. A simplicidade do jogo é, na verdade, seu maior charme, direcionando o jogador a sentar e apenas curtir a história original e carismática sem se preocupar com mil explosões acontecendo e quantos botões ele consegue apertar por segundo.

Direto na mesa do DM, role seus dados e encare seus inimigos

Jogos como esse não foram feitos por gigantes como a Blizzard ou EA, foram feitos por um pequeno grupo de brasileiros que amam o que fazem na pequena Behold Studio. Se você planeja fazer seu próprio jogo, inspirar-se nas grandonas é legal, mas bom mesmo é aprender com quem está na mesmo universo que você, começando de uma ideia, um sonho, não muito dinheiro e uma grande paixão.

A equipe da Behold, apaixonados pelo que fazem, lutam para dar vida a seus jogos.

Conheça mais sobre o jogo e sobre a Behold Studio nessa matéria  da Vice e inspire-se para suas viagens pela galáxia também!

Post A Comment