(47) 99790-6402 Comercial | (47) 98459-0387 Secretaria
(47) 99790-6402 Comercial
(47) 98459-0387 Secretaria

Blog

 
Artigos postados por %s Vagner Albino em Art, Brasil, Design, Games

Uma galáxia de caneta e papel

Viagens estelares, batalhas contra exércitos de robôs e monstros radioativos, tramas de hackers no mundo virtual, a grandiosidade toda da galáxia é o tema do jogo brasileiro Galaxy of Pen and Paper, que foi lançado esse mês na Steam.

E isso acontece com super efeitos ditais, servidores gigantes de mmo, gygabites e gygabites de jogo? Não. GoPoP se inspira naqueles momentos preciosos de jogadores de RPG sentados a mesa com fichas e salgadinhos imaginando um universo muito maior que o que pode ser mostrado em um monitor. Assim como no seu precessor, Knights of Pen and Paper, você vai encarnar esses jogadores de uma mesa de RPG seguindo a história passada pelo “Dungeon Master” e enfrentando guerras rolando seus dados de vinte lados.

A ideia pode parecer riculamente simples perto de Star Wars, Starcrafts ou Mass Effects da vida, e, de fato, é. A simplicidade do jogo é, na verdade, seu maior charme, direcionando o jogador a sentar e apenas curtir a história original e carismática sem se preocupar com mil explosões acontecendo e quantos botões ele consegue apertar por segundo.

Captura de tela do jogo Galaxy of Pen and Paper com os personagens em um deserto

Direto na mesa do DM, role seus dados e encare seus inimigos

Jogos como esse não foram feitos por gigantes como a Blizzard ou EA, foram feitos por um pequeno grupo de brasileiros que amam o que fazem na pequena Behold Studio. Se você planeja fazer seu próprio jogo, inspirar-se nas grandonas é legal, mas bom mesmo é aprender com quem está na mesmo universo que você, começando de uma ideia, um sonho, não muito dinheiro e uma grande paixão.

Foto da equipe do Behold Studios

A equipe da Behold, apaixonados pelo que fazem, lutam para dar vida a seus jogos.

A equipe da Behold, apaixonados pelo que fazem, lutam para dar vida a seus jogos.

Conheça mais sobre o jogo e sobre a Behold Studio nessa matéria  da Vice e inspire-se para suas viagens pela galáxia também!

Postar um comentário