(47) 99790-6402 Comercial | (47) 98459-0387 Secretaria
(47) 99790-6402 Comercial
(47) 98459-0387 Secretaria

Blog

 
Artigos postados por %s Ampla Cursos em Blog

Eu desenho melhor que quem?

Quando você começa a desenhar, provavelmente conhecerá outras pessoas que gostam de desenho. Inevitavelmente, uma hora você vai achar que alguém desenha melhor que você e, mesmo sem perceber, inicia um ciclo de cobrança sobre si. A ideia de não ser o suficiente, de que nunca será bom o bastante.

No mundo artístico esse é um tema recorrente, que percorre diferentes áreas. Não é algo que acontece apenas com iniciantes.Nesses momentos é necessário perceber que no ramo das artes há lugar para todos. Ou seja, não é uma competição.

Ilustração de Aminder Dhaliwal de uma princesa com varinha de condão em estilo cartum

Aminder Dhaliwal não busca a perfeição na virtuosidade, sua arte é simples, mas única. aminder.tumblr.com

 

Cada artista tem seu próprio estilo, que  reflete as suas experiências pessoais e sua história. Você não deve tentar ser melhor que uma pessoa no estilo dela, mas desenvolver o seu. Só existe uma pessoa a quem você pode ser melhor, você mesmo.

Também não é necessário que você encontre um único estilo pra seguir nos seus desenhos. Grandes artistas variam entre traços, formas e materiais, experimentando coisas novas que dão vida a sua arte, que os representem melhor, sem necessariamente estagnar. Desenvolver-se como artista é explorar possibilidades.

Desenho no mundo dos games?

No universo dos jogos não é diferente! Existe grandes indústrias conduzindo o mercado de games no mundo e investindo pesado em aperfeiçoamento. Mas a verdade é que a boa arte sempre será aquela que for abraçada por fãs. Ou seja, o metrômetro do sucesso de um jogo não está na quantia investida, mas em seus traços singulares e únicos.

Captura de tela de batalha do jogo Undertale

Mesmo com a maior simplicidade na pixel art, Undertale ocupa um lugar especial no coração de seus Fãs.

A cada dia, novos jogos com estilo próprios nascem e criam novas formas de se imaginar mundos surreais. Entre alguns exemplos conhecidos estão: Undertale, Ori, Proteus, To the moon, Cave Story, Papers Please, Minecraft. Você imaginaria algo assim?

Enquanto estivermos perseguindo um ideal de ser melhor que algo ou alguém que já existe, perdemos o potencial de descobrir e desenvolver algo em que nós podemos ser melhores. Dilaceramos nossa subjetividade e criatividade, vivendo como uma cópia.

 

Profissão com desenhos?

Aos amantes de desenho existem diferentes profissões para trabalhar. É possível atuar em carreiras artísticas, desenvolvendo pinturas, quadros e telas. Também trabalhar no âmbito educacional como professor, escritor de livros e afins. Assim como, é possível desenvolver-se nas novas tendências do mercado tecnológico, tanto no Design Gráfico, como na indústria de Games.

 

Conheça alguns cursos da Ampla para desenvolver suas habilidades com desenho: clique aqui!

 

Então, já parou pra pensar no que você quer criar? No que você quer ver ser criado? Aposte naquilo que você gostaria de ver!

 

O mundo é grande e os gostos são infinitos, alguém sempre vai reconhecer e admirar aquele pedaço de mundo que só poderia ter saído da sua mente. Não se esconda atrás do medo de não ser melhor que outra pessoa. Apenas seja, a cada tentativa, melhor que você.

Postar um comentário