(47) 99790-6402 Comercial | (47) 98459-0387 Secretaria
(47) 99790-6402 Comercial
(47) 98459-0387 Secretaria

Blog

 
Artigos postados por %s Ampla Cursos em Blog

Design Gráfico: profissão e carreira!

Estudar Design Gráfico é imergir no universo da criatividade e da inovação, investimento em profissão e carreira. Todos os dias você aprenderá a desenvolver projetos de comunicação visual, como artes digitais ou impressas, para as mais diferentes funções, com uma variedade de estilos, cores e formas.

 

Com a crescente demanda nas áreas de Marketing e Vendas, o designer passou a ser mais requisitado. Isso ocorre devido ao aumento do uso da internet por parte das empresas e o surgimento, dia após dia, de diferentes e-commerces e lojas virtuais. Ao mesmo tempo em que mais pessoas tem se interessado pelo o estudo na área, mais tem se falado sobre a importância das práticas da profissão.

 

Mas não é só isso! Por se tratar de uma área abrangente, um profissional com conhecimentos em design pode trabalhar também em outros ambientes corporativos, para além do virtual.

 

Por isso, para você ficar por dentro de todas as possibilidades do design gráfico em relação a profissão e carreira, separamos esse conteúdo. Confira:

 

Atividades de um Design Gráfico:

  • Criação de logotipos, marcas e embalagens para empresas diversas;
  • Definição das páginas de jornais e revistas (em relação a cores, formatos, tamanhos, etc)
  • Desenvolvimento de projetos gráficos: anúncios, cartazes, panfletos e vinhetas para a TV.
  • Criação de animações para o meio digital, industria cinematográfica e/ou de jogos.
  • Desenvolvimento visual de layout’s: blog, site, e-commerce.

 

Habilidades requeridas de um bom designer:

  • Trabalho em equipe;
  • Criatividade e curiosidade;
  • Senso estético aguçado;
  • Domínio de técnicas e métodos;
  • Capacidade de resolução de problemas.

 

Profissão e Carreira: onde o profissional de design gráfico pode atuar:

1# Agências de Marketing Digital: Você tem facilidade com ferramentas digitais e gosta de trabalhar analisando suas métricas? Esse pode ser um bom caminho profissional. Nesse âmbito você pode trabalhar com diferentes processos, desde desenvolvimento de marcas até a layout’s para projetos como site e blog.

 

2# Gráficas: Um dos âmbitos mais conhecidos, mas não menos valorizado. Aqui as habilidades de criação de artes para impressão serão importantíssimas, por isso, é preciso entender bem.

 

3# Webdesigner: Juntamento com a onda do marketing e vendas online, essa vertente surge como uma área de muita inovação. Você trabalhará desenvolvendo interfaces em web sites e aplicações web. Embora seja considerado parte do Design Gráfico, não é tão abrangente. Por isso, nós temos um curso exclusivo para que você foque apenas nessa área, confira aqui.

 

4# Editoras, Jornais e Emissoras de TV: O trabalho com redação perpassa projetar o layout do jornal, a tipografia de capas de revistas e até mesmo a imagem da capa de um livro. Desta forma, envolve acima de tudo, senso estético, criatividade e diálogo com os envolvidos.

 

5# Criação de Jogos: Há quem pense que para trabalhar na industria de Games é necessário saber programar códigos. Entretanto, há diferentes setores nos quais esse conhecimento não é pré requisito, como é o caso de quem trabalha na produção da arte gráfica para games.

 

Então, em qual área você se interessou?

 

Postar um comentário