(47) 99790-6402 Comercial | (47) 98459-0387 Secretaria
(47) 99790-6402 Comercial
(47) 98459-0387 Secretaria

Blog

 
Artigos postados por %s Ampla Cursos em Sem categoria

Programar Jogos: 4 motivos para começar!

O mundo está mudando rapidamente. Todos os dias, diferentes tecnologias são criadas e programadas, transformando as formas de comunicação e transmissão de conteúdo, sejam jogos digitais, marcas ou empresas. Nesse contexto, estar por dentro da linguagem digital é um DIFERENCIAL GIGANTESCO.

O criador da Apple, Steve Jobs, uma vez disse: “Todo mundo deveria aprender a programar um computador porque isso ensina você a pensar”.

Talvez você diga: “Mas já tem muita gente programando por aí”. Eu concordo, tem bastante gente sim, mas não é nem metade do mundo. Na verdade, é uma parcela bem pequena comparada com a vastidão de pessoas que existem no planeta. Por isso, não tem desculpas aceitáveis, esse é o caminho ideal para um futuro profissional de destaque.

Ainda não se convenceu? Separamos 4 Motivos para Você Aprender a Programar Jogos Digitais.

 

4 Motivos para Você Aprender a Programar Jogos Digitais:

1) É um mercado promissor no Brasil e no Mundo

A criação e o Desenvolvimento de Jogos Digitais têm ganhado grande destaque pelo mundo, devido ao grande mercado. No Brasil, os números em relação ao ramo só crescem e a cada dia surgem novas iniciativas para auxiliar projetos independentes de jogos. Com isso, muitos programadores independentes têm ganhado grande destaque!

Os avanços tecnológicos têm permitido cada vez mais a criação de jogos em realidade virtual, cheio de criatividade e sem limitações. Desta forma, esse ramo permite uma possibilidade rápida de crescimento profissional. Assim como, a facilidade de trabalhar em qualquer lugar do mundo.

 

2) Desenvolve o Raciocínio Lógico e a Resolução de Problemas

Os benefícios no desenvolvimento psicológico são gigantescos. O trabalho com a programação além de aflorar e dar asas a criatividade, incentiva habilidades primordiais para a vida nas mais diversas áreas. A razão disto é porque despertará o olhar crítico e analítico para situações que envolvam problemas, permitindo o melhor vislumbre das possibilidades.

 

3) Permite aprender um novo idioma ao programar jogos

Se você pensa em aprender um novo idioma a programação pode te ajudar. Estamos falando principalmente do inglês. Isso pois, grande parte das linguagens de programação e softwares mais utilizados têm sua base no idioma em questão, exigindo o conhecimento do básico para que possa ser utilizado.

Caso essa não seja sua prioridade agora, não se preocupe. Existem muitos tutoriais e vídeo-aulas para você se apropriar das ferramentas sem precisar traduzi-las sozinho.

 

4) Desenvolve a persistência e ensina a lidar com a frustração

Já ouviu falar em tentativa e erro? Esse é um conceito muito conhecido na programação e é o segredo de grandes empreendedores de sucesso. Isso mesmo, é tentando várias vezes que grandes ideias ganharam vida, como é o caso, por exemplo, da luz elétrica.

Desenvolver essas habilidades te transformarão em um profissional capacitado para lidar com as imprevisibilidades da vida e uma pessoa mais resiliente.

E então, vamos aprender a programar jogos digitais?

 

Clique aqui e saiba mais!

Postar um comentário